Pular navegação.

Notícias


Rogério Bicudo Quinteto

Apresentação em Campos

Rogério Bicudo - foto divulgação

Rogério Bicudo, e seu inconfundível violão , se apresenta em Campos com um quinteto de primeirissima qualidade .

Com os músicos cariocas Itamar Assiene no piano, Tony Botelho no contrabaixo , Xandi Figueiredo na bateria e o ritmista e compositor Ivan Milanez na percussão e voz, Rogério nos traz um som diferente com uma cor jazzística, apresentando um programa principalmente autoral.

Rogério Bicudo Quinteto garante uma noite inesquecível de boa música com improvisações e arranjos muito inspirados executada por músicos de excelente qualidade.

O show está marcado para começar às 21h do dia 6 de novembro de 2010, na Bienal do Livro de Campos.

 

Biografia: ROGÉRIO BICUDO

O violonista, compositor e cantor Rogério Bicudo (Campos 1957) praticamente nasceu com o violão nas mãos, se profissionalizando aos doze de idade tocando principalmente música popular. Sua paixão pelo instrumento só aumentou, o que o levou a estudar na Escola de Música Villa-Lobos no Rio de Janeiro e mais tarde violão clássico com Odair Assad. Apesar de ter estudado o clássico Rogério Bicudo é um compositor popular e um dedicado interprete de samba e choro, seu repertório é composto principalmente de sambas e choros de sua autoria com o parceiro letrista Renato Fialho. Divide seu tempo entre a Holanda e o Brasil onde absorve com grande admiração e respeito a influência de sambistas, como um de seus grandes ídolos o músico , compositor e percussionista pertencente à Velha Guarda do Império Serrano, Ivan Milanez. Se apresenta como solista, com regional ou com seu grupo com a cantora Lilian Vieira. Rogério Bicudo toca com a técnica de clássico e com o ritmo de artista popular , todo o lirismo e riqueza da essência musical brasileira é explorado em suas interpretações e composições.

Discografia de Rogério Bicudo

  • Chorinhos Brasileiros e Fuga (1988)
  • Clube do Samba (1996)
  • Sonoroso (Quarteto Choro Combinado)  (1999)
  • Curare (Quarteto Choro Combinado) (2001)
  • Solução (2006)
  • Tale of Three Cities (2008)
  • Mixing It (2009)

(Texto: Divulgação)

voltar

Copyright © 2004–2005 Renato.Fialho.