Pular navegação.

Notícias


E eis então o CD "Sambanovo" de Rogério Bicudo

O CD contém 10 músicas inéditas de Rogério e Fialho, entre outros

Finalmente, depois de várias semanas de espera, veio à público o CD "Sambanovo", do cantor, compositor e violonista Rogério Bicudo. O CD, o oitavo da carreira de Rogério e produzido pelo próprio, veio consagrar uma união tão recente, como rica e fértil entre Rogério e Fialho, trazendo 10 composições da dupla, volta e meia com a colaboração de um terceiro parceiro: caso da primeira faixa "Sambanovo", que dá título ao CD, que contou com a parceria do sambista do Império Serrano e percursionista Ivan Milanez. O mesmo acontece na segunda faixa, "Assim... assim...", de Bicudo, Ronald Bergman e Fialho.

O disco surpreende não só pela qualidade, mas pela variedade de gêneros: samba, samba-canção, jongo, choro, afoxé, bolero, samba-novo, provençal... Um passeio musical.

Outra marca do CD é a técnica apurada de Rogério, que adiciona aquele imprescindível tempero popular à sua requintada formação clássica. Sim, Rogério Bicudo estudou com Odair Assad, um especialista e difusor das obras para violão do genial Villa-Lobos. E tem passagem pela escola flamenca de Madrid.

Para engradecer ainda mais o trabalho, Rogério se faz acompanhar de músicos de primeira linha: os cariocas Itamar Assiere no piano; Tony Botelho no contrabaixo; Márcio Bahia na bateria; Ivan Milanez na percussão e Yuri Reis no cavaquinho.

Conta ainda com a participação especial da cantora e intérprete Lilian Vieira em cinco faixas, além do bandolinista Joel Nascimento e do saxofonista Marcelo Bernardes. Traz a público também a jovem cantora Júlia Fialho, na última faixa do disco, intitulada "O trovador".

Enfim o disco é uma pintura, como a sua capa, que consiste numa tela do também artista plástico Renato Fialho.

Vale muito à pena conferir!

  Discografia:

  • Chorinhos Brasileiros e Fuga (1988)              
  • Clube do Samba (1995)
  • Sonoroso (1999)
  • Curare (2001)
  • Solução (2006)
  • Tale of Three Cities (2008)
  • Mixing It (2009)
  • Sambanovo (2011)

(Texto construido a partir da Divulgação e dados do disco)

voltar